[Notas Económicas]

English [English version]
 

[Revistas] Ficha Técnica [Autores] [Ligações]
notas-economicas@fe.uc.pt | Feedback
Autores - InfoAutores
Índice | InfoAutores | Normas de apresentação de textos
 
 NOTAS ECONÓMICAS

Revista da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra é uma publicação de índole científica, no domínio da Economia e Gestão de Empresas e áreas afins, cujo primeiro objectivo é a divulgação de trabalhos originais de investigadores nacionais ou estrangeiros, que envolvam a discussão de referências teóricas e/ou de material empírico relevante. Notas Económicas pretende, pois, contribuir para o conhecimento das grandes linhas do pensamento contemporâneo, e estimular o debate e a produção científica na sua área de especialidade. Neste contexto, Notas Económicas abre as suas páginas não só a cientistas e profissionais com um curriculum de investigação relevante, mas também a jovens investigadores que lhe queiram submeter os seus trabalhos, desde que estes revelem o carácter de originalidade e a qualidade científica exigida pelos princípios editoriais da revista.

Embora se trate da revista da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, o plano editorial de Notas Económicas não atribui qualquer prioridade aos artigos produzidos pelos seus docentes ou investigadores. No entanto, em secção própria, Notas Económicas dá notícia da actividade e iniciativas científicas da Faculdade sua patrocinadora. Notas Económicas é composta pelas seguintes secções:

* Contribuições Especiais
artigos especialmente solicitados a autores que Notas Económicas pretenda homenagear ou cujo contributo num determinado domínio se deseje sublinhar;
* Artigos
trabalhos originais que correspondam ao escopo fundamental da revista atrás descrito;
* Notas e Documentos
trabalhos de divulgação, documentos, notas de investigação ou de projectos em curso;
* Fórum
diferentes tópicos destinados a promover a notícia e o debate de opinião que, entre outros, englobarão Círculo FEUC (notícias e actividades científicas da FEUC) e Notas Bibliográficas (recensões críticas e informação editorial).
 
 ENVIO DE TEXTOS

Os textos propostos devem ser inéditos e não estarem simultaneamente a ser avaliados por outra publicação. Caso sejam aceites, não podem ser publicados nessa mesma forma, nem em qualquer outra língua, sem o consentimento escrito de Notas Económicas.

Os textos devem ser enviados por correio electrónico para notas-economicas@fe.uc.pt ou por correio. Nesta última opção é necessário enviar três cópias do original, em papel A4, impresso de um só lado, para:

Notas Económicas — Revista da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Av. Dias da Silva, 165
3004-512 COIMBRA – PORTUGAL

Incumbe aos autores adequar a forma de apresentação dos seus textos às especificações da revista, nomeadamente sobre formatação dos originais, normas de citação e de apresentação das referências bibliográficas, suportes lógicos a utilizar, etc. Ver, adiante, Normas de apresentação dos textos.

 
 LÍNGUAS DE PUBLICAÇÃO

As línguas de publicação de Notas Económicas são o português, o inglês e o francês.

 
 AVALIAÇÃO DOS TEXTOS

Todas as colaborações, exceptuando os artigos publicados a convite do Secretariado de Redacção de Notas Económicas e que, naturalmente, ficarão inseridos nas Contribuições Especiais, beneficiam do parecer de um especialista no tema do trabalho proposto, que aconselhará, ou não, a sua publicação, podendo, eventualmente, sugerir alterações aos textos. As colaborações serão ainda objecto de um segundo parecer emanado do Secretariado de Redacção de Notas Económicas que, nalguns casos, poderá decidir delegar esta competência num segundo referee que não seja um seu membro.

Os autores deverão reformular os seus textos tendo em conta os pareceres que lhes são enviados. Depois de fixada a versão definitiva, não poderão introduzir se quaisquer alterações. As relações entre os autores e os referees, que não sejam membros do Secretariado de Redacção, observarão o princípio do anonimato.

O Secretariado de Redacção de Notas Económicas decidirá, com base nos pareceres emitidos, sobre a publicação ou não de cada contributo, assim como sobre a secção da revista em que será inserido.

 
 DIREITOS DE AUTOR

É da responsabilidade dos autores a obtenção de autorização prévia para utilização ou reprodução, nos seus textos, de informação protegida por direitos de autor/sujeita a copyright.

 
 NÚMEROS ESPECIAIS

Notas Económicas poderá igualmente publicar, em número normal ou em suplemento especial, actas de conferências ou colóquios sob proposta da respectiva entidade organizadora. Nesse caso, a escolha dos referees será acordada entre o Secretariado de Redacção de Notas Económicas e os organizadores da iniciativa. Incumbirá a estes informar os autores de que as suas comunicações serão sujeitas ao referido processo de selecção, não estando, portanto, a sua publicação automaticamente assegurada.

Topo da página

Início | Números | Ficha Técnica | Autores | Artigos para Publicação

© 2005 Notas Económicas, Faculdade de Economia, Universidade de Coimbra